Quinta, 17 Outubro 2019 09:28

Como designar avaliadores para uma submissão

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1. Efetue login no sistema.

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2. Após efetuar login, identifique a submissão que será enviada para avaliação. Você poderá identificá-la sob a aba FILA, se ela já estiver atribuída a você (por exemplo, se um editor executivo o(a) atribuiu como editor(a) da submissão em questão), ou sob a aba ATIVOS, onde são exibidos todos os artigos em fluxo editorial. Você pode localizar artigos utilizando o campo de busca (inserindo o título, autores ou número do artigo) ou através dos filtros.

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Ao identificar a submissão procurada, clique sobre o título do artigo.


3. Ao abrir um artigo recém submetido, ele estará na etapa 1ª etapa do fluxo editorial (aba SUBMISSÃO). Esta etapa pode ser utilizada para verificar a observância das instruções aos autores e outros requisitos importantes para o prosseguimento no fluxo editorial. Estando o artigo apto para prosseguir para avaliação, clique no botão azul ENVIAR PARA AVALIAÇÃO à direita.

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Uma pop-up será exibida onde você deverá selecionar quais dos arquivos transferidos pelo autor deverão prosseguir no fluxo editorial. Marque ou desmarque os arquivos necessários e clique em ENVIAR PARA AVALIAÇÃO.

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4. Na etapa seguinte, já sob a aba AVALIAÇÃO, você deverá clicar no link ADICIONAR AVALIADOR, ao lado do título AVALIADORES.

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Uma pop-up será exibida com a lista de avaliadores cadastrados no sistema. Você poderá selecionar um avaliador já cadastrado clicando no radio button (caixa redonda) à esquerda do nome do avaliador. Outras opções também são possíveis nessa tela:

  • Localizar um avaliador através da barra de busca;
  • Caso o avaliador desejado não esteja cadastrado no sistema, você pode adicionar um novo avaliador ao sistema rolando a página até o final e clicando no link CRIAR NOVO AVALIADOR. Preencha os campos obrigatórios solicitados e clique em ADICIONAR AVALIADOR.
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  • Visualizar informações adicionais sobre o avaliador clicando na seta à direita do nome do avaliador. Neste local poderá verificar quantas avaliações já foram concluídas pelo usuário, quantas avaliações ativas ele possui, classificação do avaliador (feita por editores), tempo médio para entrega de avaliação dentre outras informações.

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Ao localizar o avaliador desejado, clique no radio button (caixa redonda) à esquerda do nome do avaliador, role a página até o final e clique em SELECIONAR AVALIADOR.


5. A tela seguinte carregará informações pré-configuradas pela equipe editorial, como email convite, prazos, tipo de avaliação, etc. Não é preciso modificar nenhuma das informações do formulário, basta rolar até o final da janela e clicar em ADICIONAR AVALIADOR.


NOTA: Estamos trabalhando para solucionar um bug de datas em nosso sistema. Por mais que definamos um prazo de aceite da avaliação e para entrega do parecer, o sistema está cadastrando automaticamente um prazo já expirado.

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Se este bug ocorrer com você, sugerimos que, imediatamente após o cadastramento do avaliador, siga os passos abaixo:


1. Clique na seta à esquerda do nome do avaliador e, em seguida, no link EDITAR.

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2. Na tela exibida, informe os prazos corretos.

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Ler 3042 vezes Última modificação em Quinta, 17 Outubro 2019 11:59

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