08/01/2024

Orientação para transferência de documentos no fluxo inicial de submissão

Prezados autores,

Devido às mudanças de infraestrutura do OJS da Revista Fitos, algumas funcionalidades apresentam instabilidades que precisarão ser contornadas por métodos alternativos. Um exemplo é a transferência de documentos na etapa 2 do fluxo de submissão.

mceclip0-502629bc864c4293e05018ffee5bd896.png

mceclip1.png

Ao tentar transferir um arquivo, o sistema não o reconhece e não o armazena. O problema, no entanto, afeta apenas esse método de transferência utilizado na etapa 2 do fluxo de submissão, sendo possível transferir documentos nos diversos formulários disponíveis nas etapas do fluxo editorial.

Portanto, recomendamos que o fluxo de submissão seja seguido normalmente, sem a transferência dos documentos nesta etapa.

Orientação para envio dos documentos

Finalizada a submissão sem os documentos necessários (manuscrito, termos de cessão, etc), os mesmos deverão ser transferidos na área "Discussão da pré-avaliação".

mceclip2.png

Para transferir os documentos, você deverá:

  1. Clicar no botão "Adicionar comentários";
  2. Selecionar o(s) editor(es) disponíveis;
  3. Informar o assunto "Documentos da submissão" ou outro equivalente;
  4. Na área de "Arquivos anexados", clicar no botão "Enviar arquivo";
    mceclip4.png
  5. Na janela exibida, em "Componente do artigo", selecione a opção correspondente ao documento que irá transferir e clique em "Enviar arquivo" para buscá-lo em seu computador ou arraste-o para a área tracejada indicada;
    mceclip5.png
  6. Repita o procedimento para cada um dos documentos/arquivos necessários;
  7. Os documentos transferidos poderão ser visualizados na área "Arquivos anexados" da janela "Adicionar comentário" aberta. Concluída as transferências, clique no botão "Ok" na parte inferior da janela;
    mceclip6.png

Pronto. Com o procedimento acima descrito, sua submissão conterá todos os documentos necessários para a continuidade do fluxo editorial.

Qualquer dúvida ou dificuldade enfrentada no processo, entre em contato com o responsável técnico pelo sistema, disponível no menu Sobre > Contato.

Atenciosamente,

Eugênio Telles
Analista de Suporte Técnico

Informe um erro