16/01/2024

Revista Fitos publica número temático dedicado à Educação Crítica

A Revista Fitos comunica com satisfação a publicação do número temático dedicado à Educação Crítica. O editorial, assinado pelo renomado Prof. Dr. Marcos Sorrentino, doutor em educação pela USP, provocativamente intitulado "Apontamentos sobre Verdade Única e Educação Crítica, à guisa de um Prefácio," oferece uma reflexão instigante sobre o papel da educação no contexto contemporâneo.

O editor associado Prof. Dr. Marcos Sorrentino, convidado para esta edição, destaca a importância de ir além da transmissão de conhecimentos estabelecidos, incentivando a construção ativa do aprendizado pelos indivíduos. O editorial aborda a necessidade de superar as verdades únicas que muitas vezes perpetuam-se na sociedade, buscando diálogo, diversidade e inovação para enfrentar os desafios complexos da atualidade.

Esta edição reúne artigos de autores diversos, comprometidos com uma abordagem crítica da educação ambiental. Os temas variam desde a formação universitária até a importância da Educação Ambiental na proteção dos corpos d'água, proporcionando um rico repertório de perspectivas e práticas. A revista convida os leitores a explorar as contribuições desses artigos como parte de uma jornada coletiva em direção a sociedades sustentáveis, destacando a verdade na sua autêntica diversidade.

Acesse aqui o sumário da edição

Informe um erro