O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Divulgação do conhecimento científico na utilização de plantas medicinais, com foco na bioprospecção

Abstract

Neste Suplemento de Bioprospecção, a Revista Fitos aborda a importância da publicação científica de acesso aberto, ratificando o seu compromisso na divulgação do conhecimento científico, com foco na bioprospecção.

Os artigos deste suplemento apresentam temáticas de como transformar os recursos naturais em ganhos econômicos, afim de, alavancar o desenvolvimento científico e tecnológico, e agregar valor aos bens e serviços provenientes da biodiversidade brasileira.

Nesse propósito, essa edição visa trazer à luz do conhecimento temas que abordam a utilização das plantas medicinais, conhecimento e o estabelecimento de programas de  bioprospecção  no mundo. Destacando-se que, o Brasil está entre os países megadiversos e, portanto, urge a necessidade de um plano nacional estratégico, fundamentado nos três eixos ou elementos: pesquisar, transformar em produtos e comercializar, melhorando a qualidade de vida e fortalecendo a indústria nacional, gerando riqueza e empregos.

Esperamos que os artigos deste suplemento contribuam para o fortalecimento das ações estratégicas da bioeconomia do país.

Boa leitura! 

Drª Claudia do Ó Pessoa
Professora Titular
Universidade Federal do Ceará


Author(s)

  • Cláudia do Ó Pessoa

How to Cite

1.
Divulgação do conhecimento científico na utilização de plantas medicinais, com foco na bioprospecção. Rev Fitos [Internet]. 2022 Mar. 4 [cited 2025 Apr. 17];16(Supl. 2):155. Available from: https://revistafitos.far.fiocruz.br/index.php/revista-fitos/article/view/1433
Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2022 Revista Fitos

Report an error
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.